Acupuntura

ACUPUNTURA é uma técnica milenar chinesa que visa à manutenção da saúde, assim como tratamento de doenças, através de estimulação de determinados pontos energéticos do corpo, geralmente com agulhas.

Os chineses mapearem estes pontos no corpo humano a partir de canais de energia, que chamaram de "Meridianos". Eles acreditam que se tivermos "Energia" e a circulação ocorrer sem obstáculo seremos saudáveis e teremos longevidade.
Por se tratar de agulhas, todo o trabalho é feito dentro de todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. O procedimento, por mais que utilize agulhas, geralmente é indolor, devido à técnica de aplicação do profissional especializado.

 

 

AURICULOACUPUNTURA. É um tratamento baseado no equilíbrio da atividade orgânica, por meio de estimulos no pavilhão auricular (orelha), que aliviam a dor, é um poderoso instrumento de tratamento de diversas doenças, principalmente dores em geral. Não há contra indicação. É utilizada após a sessão de ACUPUNTURA, com a intenção de prolongar o efeito do tratamento. O paciente é orientado a permanecer com as esferas durante 3 a 4 dias, massageando- as pelo menos 3 vezes ao dia.

 

 

MOXABUSTÃO.  É uma terapia que combina a fitoterapia com a termoterapia. Através de aplicação de calor nos acupontos, trata e previne doenças desobistruindo os canais de energia, reestabelecendo o fluxo de energia e sangue. Com o bastão de Moxa aproximando-o da agulha de acupuntura, com a caixa de Moxa com o proposito de transferir o calor pelo acuponto.  É eficaz nas doenças do sistema respiratório, nas paralisias faciais, nas lombalgias, patologias crônicas. Pode ser usado também na prevenção de doenças e reforçandoo sistema imunológico.

 

 

GUA SHA. Trata o exterior do corpo pela raspagem e faz comque os fatores perversos aflorem para a superficie do do corpo, sendo eliminado pelos poros ou acupontos. Assim, remove- se a estagnação da energia e sangue, desbloqueando os canais e aliviando dores.

 

 

VENTOSATERAPIA. É segura e não apresenta contra indicações. Seu objetivo terapêutico é expandir os vasos, pela pressão negativa, melhorando e desobistruindo a circulação estagnada. Eliminando os gases e as toxinas estagnadas no corpo pela pressão negativa produzida pelo vácuo, tornando o sangue bioquimicamente equilibrado, com o pH das células homogeneamente estável. É eficaz para dores musculares, artrites, tratar gripes, dores crônicas,  retirar fibrosidade e adesões e alterações menstruais dolorosas.

 

 

Em que a acupuntura pode te ajudar.

 

-Falta de memória                -Tabagismo                          
-Fibromialgia                         - Insonia  
-Dores na Coluna                 -Ansiedade
-Depressão                           -Obesidade
-Labirintite                            -Sindrome do Pânico
-Rinite/Sinusite                    -Enxaqueca                         
-Hernia de Disco                   -Stress