Dicas

  • Como manter uma pele bonita

    Todo mundo gostaria de ter uma pele linda, saudável, sem manchas e rugas. Mas às vezes não é fácil lutar contra os agentes agressores de nossa pele como o sol, a poluição, maquiagem, estresse e claro, o tempo! Com 8 dicas simples, vocês vão perceber como é fácil driblar estes problemas e manter uma pele linda e saudável:

    1. A primeira dica é fazer usar o protetor solar diariamente com no mínimo FPS30. Quanto mais clara for a pele, maior deverá ser o FPS do filtro solar.
    2. Reforce a proteção e onas partes que ficam mais expostas ao sol, como braços, mãos, rosto e orelhas. Isto mesmo, orelhas também envelhecem e mancham!
    3. Evite banhos quentes e buchas vegetais em excesso, pois eles retiram a proteção natural da pele. Fazer esfoliação corporal é o ideal para renovar a pele e remover as impurezas.
    4. Use sempre um hidratante após o banho. 
    5. Limpar, tonificar e a hidratar pela manhã e à noite, é o ideal para manutenção da pele saudável.
    6. Pratique atividade física periodicamente. O exercício ativa a circulação trazendo mais nutrientes para a pele, além disso, auxilia na firmeza e manutenção do peso.
    7. Tenha uma alimentação saudável. 
    8. Beba bastante água. A ingestão líquida ajuda na manutenção do metabolismo e hidratação da pele.

     

  • A Lipoaspiração e seus cuidados

    A lipoaspiração é um procedimento realizado para retirar gordura de áreas específicas do corpo. não é um substituto das dietas, mas promove a remoção das gorduras que não respondem aos tratamentos de emagrecimento ou aos exercícios físicos. 

    É importante lembrar que Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico. É uma intervenção que visa retirar gordura com objetivo estético. Como trata-se de uma cirurgia, é necessário tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas: 

    Cinta – Tem a função de modelar o corpo e reduzir o edema, através de uma leve compressão. O indicado é iniciar seu uso logo após o término da lipoaspiração, ainda na sala de cirurgia.

    Curativo – Feito com esparadrapo antialérgico diretamente sobre as feridas operatórias.

    Drenagem Linfática Manual – É útil na redução do edema e na prevenção de irregularidades. 

    Repouso - Nos primeiros dias o paciente não deve ficar confinado a cama; mas que execute atividades leves como andar pela casa, sentar-se à mesa.

    Retorno às Atividades – Em média, 7 dias, contanto que seja um emprego que não requeira esforço física. Atividades físicas maiores são permitidas usualmente após 40 dias de cirurgia.

    Sol – Deve ser evitado enquanto houver equimoses, pois estas podem ser “tatuadas” pela exposição solar.  É de vital importância a aplicação de protetor solar (FPS 30 ou maior) nas cicatrizes, para que essas não fiquem escuras devido à exposição solar.

    Alimentação – Nos primeiros dias é importante beber bastante líquidos. Não há restrição de alimentos no tocante a recuperação cirúrgica, entretanto é preciso cuidado para não engordar e pôr a perder o resultado da cirurgia.

    Ressaltamos que cada caso é um caso. Consulte seu médico antes de seguir estas regras.

     

     

  • Cuidados com a acne

     

    Tratamentos na la Belle contra Acne, carvos e espinhas.

    A acne é uma afecção dermatológica freqüente entre os adolescentes. Em geral, inicia-se na puberdadepodendo afetar adultos jovens e persistir por longo período se não tratada. A cura não é facilmente obtida e o tratamento costuma ser prolongado. Deste modo, o sucesso de um tratamento também depende da persistência e colaboração do paciente.

    Existem diversos tratamentos para a acne e a escolha do método mais adequado baseia-se no quadro clínico, que varia de indivíduo para indivíduo. Basicamente existem dois tipos de tratamentos:

    O tratamento tópico:

    Feito com medicamentos onde ácidos são aplicados diretamente sobre a pele.

    Tratamento oral:  

    Realizado através de medicamentos tomados via oral. Ressaltando a importância em se fazer limpeza de pele profunda mensal para retirada dos comedões. 

    Como a acne é uma doença que acomete a pele, o tratamento tópico é o mais empregado. Os medicamentos orais são mais utilizados em casos graves ou específicos.