Fisioterapia

A Fisioterapia enquanto profissão da saúde visa proporcionar bem-estar geral aos seus clientes/pacientes. Muito mais do que um conjunto de técnicas e recursos terapêuticos físicos, trata-se de uma profissão que se responsabiliza principalmente pela intervenção sobre as disfunções do movimento humano.

A natureza da Fisioterapia, segundo a “World Confederation for Physical Therapy”, é: profissão da área de saúde que presta serviços a pessoas e populações com o intuito de desenvolver, manter e restaurar o movimento e a capacidade funcional, durante todo o ciclo de vida (infância, idade adulta e velhice).

Em função de seus conhecimentos específicos, o fisioterapeuta é o profissional da área da saúde que aplica ações voltadas a atender as necessidades de saúde do movimento humano, em seus níveis primários (promoção, prevenção e proteção específica), secundários (tratamento físico e funcional) e terciários (reabilitação, limitação de danos e alívio do sofrimento).

Priorizamos a individualidade de cada um: antes de iniciar os exercícios realizamos uma consulta fisioterapêutica visando à construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais (o Diagnóstico Fisioterapêutico), à prescrição das condutas fisioterapêuticas para identificar qual é o método mais adequado para o tratamento do paciente, de modo que a recuperação aconteça o mais rápido possível. Os atendimentos acontecem de forma individual ou em pequenos grupos.

Agende sua avaliação!