Nutrição

 A Nutrição é fundamental para você que busca uma qualidade de vida.

Não há milagres. Para mudar hábitos sem comprometer sua saúde, a melhor alternativa é procurar o acompanhamento profissional.

O Nutricionista é o profissional da área da saúde que estuda os alimentos e o efeito que eles produzem em nosso organismo. Na nutrição estética o profissional visa a dietoterapia na adequação do peso e nos diversos agravos estéticos. Aqui o nutricionista elabora estratégias de acordo com as necessidades de cada pessoa, identificando e destacando pontos positivos na alimentação e orientando-as nos aspectos a serem melhorados.

A QUALIDADE DA LABELLE É DESTAQUE PRINCIPALMENTE EM:

  • Atendimento Individualizado.
  • Elaboração de cardápio personalizado.
  • Prescrição de suplementos com vitaminas, minerais e fitoterápicos, caso necessário.
  • Atendimento especializado para gestantes, crianças, adultos, idosos, diabeticos, hipertensos, obesos e praticantes de atividades fisicas.

COMO É FEITA A CONSULTA COM O NUTRICIONISTA NA LABELLE?

No consultório o nutricionista analisa os hábitos alimentares e de vida da pessoa e realiza medições antropométricas (peso, altura, porcentagem de gordura corporal, porcentagem de liquido corporal) e pode solicitar exames laboratoriais. Após a avaliação é elaborado o plano alimentar individualizado de acordo com os conceitos da Nutrição Funcional e respeitando as suas preferências.

 

EMAGRECIMENTO

A principal causa do ganho de peso é a má alimentação que leva ao excesso de acúmulo de gordura no tecido adiposo, isso seria aumentado com o sedentarismo.

Por esse motivo a melhor maneira de se combater esse problema de saúde é através de mudanças de hábitos que inclui uma mudança na alimentação que deve ser acompanhada por um nutricionista qualificado para não ocorrer efeito sanfona e sempre acompanhado da atividade física.

Com o Nutricionista você terá acompanhamento onde ajudará na mudança alimentar, respeitando suas preferências, orientando quando e como deve ser consumido cada alimento, em quais quantidades para melhor atingir seu objetivo de ter aquele corpo desejado sem deixar de atender as suas necessidades nutricionais a fim de evitar deficiência nutricional, que pode levar a outras doenças ou complicações.

 

ESTÉTICA

Como sabemos existem vários nutrientes que são capazes de melhorar a flacidez, diminui a velocidade do envelhecimento fortalece e ajuda no crescimento das unhas e cabelos, reduz às gorduras localizadas (celulite), prevenindo estrias, rugas e acnes.

O acompanhamento com nutricionista permite que sejam usados na sua dieta alimentos funcionais, fitoterápicos, nutracêuticos que contribuem de forma benéfica para o tratamento dos problemas estéticos.

 

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

A nutrição é importante para que sejam aplicados conhecimentos bioquímicos e fisiológicos na área do esporte para atender as necessidades energéticas, de nutrientes que serão necessários para cada organismo de acordo com a modalidade praticada e o objetivo, sempre priorizando a individualidade.

Caso tenha alguma falta de nutrientes é necessário entrar com a suplementação alimentar para que se tenha um melhor rendimento, melhor performance, melhorar o desempenho na atividade, ajudar na recuperação do pós treino, ajuda na definição e ganho de massa (hipertrofia muscular).

Por esse motivo o Nutricionista esportivo é qualificado para planejar sua refeição de modo a atender as demandas exigidas pelo esporte e assim obter seus resultados de forma satisfatória.

Quando você faz dieta, suplementação por conta própria além de riscos de sobrecarregar seu organismo ou ter acúmulo de gordura você pode acabar não atendendo suas necessidades nutricionais.

 

DOENÇAS

 

A alimentação é a melhor forma de evitar e tratar doenças, ela é responsável por promover saúde.

A saúde influencia principalmente na sua qualidade de vida e na capacidade de realizar atividades básicas.

Através dos alimentos conseguimos evitar e controlar diversas doenças como: hipertensão arterial, diabetes, dislipidemias (descontrole do colesterol e triglicérides), problemas da tireóide, anemia, deficiência hormonal, falta de libido, depressão, ansiedade, câncer e diversas outras.

Cabe o nutricionista promover a manutenção e recuperação da saúde através da alimentação.

Os alimentos não devem ser tratados apenas como uma forma de matar a fome, mas sim de promover uma construção, manutenção e reparo de tecidos corporais para prevenir doenças.

Como podemos ver a alimentação exerce grande influência na qualidade de vida em qualquer indivíduo.

 

Consultar-se regulamente com um nutricionista é fundamental não só para o tratamento, mas sim para prevenção de determinadas patologias, como também para a manutenção de hábitos alimentares saudáveis.

 

Faça uma avaliação conosco e conheça os planos que a LaBelle preparou sob medida pra você!