Pilates

O que é o PILATES? 

Pilates é um método de condicionamento físico criado na Alemanha. É um sistema com mais de 500 exercícios que trabalham mente e corpo. É uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o stress, alonga e tonifica a musculatura sem exageros.

O foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz o praticante sentir-se revigorado, ao invés de exausto após uma prática. Por isso o pilates é muito procurado por gestantes e pessoas que desejam manter a forma de maneira mais tranquila e suave.

Benefícios do Pilates  

Praticando regularmente os exercícios de Pilates você: 

  • Alonga, tonifica e defini a musculatura sem exageros.
  • Alivia dores nas costas e stress das articulações.
  • Forma padrões eficientes de movimentos deixando o corpo menos vulnerável a lesões.
  • Reduz o “stress”, aliviar as tensões.
  • Melhora a Postura e torna sua coluna mais forte e flexível.
  • Recupera lesões.
  • Melhorar a área de movimento das articulações.
  • Melhora a circulação sangüínea e aumenta a coordenação neuromuscular.
  • Corrigi sobrecarga dos grupos musculares que podem levar ao stress e alguma lesão.
  • Melhora a mobilidade e a agilidade e o visual do corpo, assim como sua autoestima.

 Quantas vezes por semana é o ideal para a prática de Pilates?

Os especialistas orientam que deve ser praticado, no mínimo 2 vezes por semana para que o corpo se condicione com os movimentos, trazendo os benefícios esperados.

A frequência vai depender do objetivo que se quer alcançar. Diferente da musculação, onde o corpo precisa de um descanso para responder aos estímulos, o pilates pode até ser praticado diariamente. Sempre, é claro, com a orientação de um profissional que irá determinar o melhor treinamento para cada indivíduo e situação.
                                       
MUITAS DOENCAS COMO HÉRNIA DE DISCO, ARTROSE E A OSTEOPOROSE, PODEM SER ATENUADAS COM A PRÁTICA DOS EXERCICIOS!