Pré e Pós-Operatório

TRATAMENTOS INDICADOS PARA PRÉ E PÓS OPERATÓRIO

A cirurgia plástica é uma área de ampla atuação, havendo a necessidade de integração de uma equipe multidisciplinar  afim de alcançar melhores resultados. A eficiência de uma cirurgia plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator preventivo de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório. 

Atualmente, a fisioterapia vem agregando notável importância a este segmento. Utilizando-se de seus recursos específicos. Os recursos fisioterapêuticos quando bem utilizados, podem diminuir o tempo de repouso do paciente, acelerar sua recuperação possibilitando a reintegração mais rápida do indivíduo em suas atividades sociais. Os recursos atuarão prevenindo a formação de fibroses e aderências.

No pós operatório o trabalho consiste principalmente em: controle do edema, acompanhamento do processo cicatricial, prevenção e controle de fibroses e aderências.

Técnicas manuais e eletroterápicas utilizadas na CLÍNICA LA BELLE,
com
acompanhamento fisioterapêutico.

 

DRENAGEM LINFÁTICA

É uma técnica de massagem com movimentos lento e suave que apresenta vários benefícios no pós-operatório como, alivio do edema, melhora da cicatrizarão e reparação tecidual, aumento do fluxo sangüíneo, remoção dos resíduos metabólicos.

 

 

 


HECCUS 

Heccus

Aparelho de ultra-som de alta potência utilizado para diminuir o processo inflamatório. Proporciona alivio do edema, melhora a cicatrizarão e favorece melhor reparação tecidual. Excelente aparelho para prevenir fibroses e aderências.

 

 

 

 

 

 


 


TÉCNICAS DE LIBERAÇÃO TECIDUAL

As manobras de liberação tecidual( LTF), promove uma "organização" das fibras de colageno além de tornar o tecido mais elástico e sem retrações, o que previne e trata fibroses e aderências. 

 

 

 

 


VACUOTERAPIA Vacuoterapia

 

Aparelho que promove uma massagem tecidual com movimentos de rolamento. Favorece um remodelamento do tecido.  

 

 

 

 

 

 


Algumas recomendações são importantes no pós-operatório, como a utilização da cinta, ingestão adequada de líquido, alimentação balanceada, evitar exposição solar, repouso moderado , retorno precoce às atividades físicas após liberação médica, cuidados quanto a higienização e hidratação da cicatriz.

Seguindo essas orientações corretamente e realizando um bom tratamento fisioterapêutico, a recuperação e os resultados serão mais satisfatórios.

Agende conosco um horário